Fenomenologia e educação: uma abertura recíproca
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2011v32n1p59Keywords:
henomenology, . Education, Merleau-Ponty, Body, Alterity.Abstract
The essay seeks to reconfigure the interfaces between phenomenology and educational practice. It is proposed, therefore, to question the status that seals the legitimacy of such debate, its scope and possible limitations below the horizon opened by the works of Merleau-Ponty.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.