Fenomenologia e educação: uma abertura recíproca

Authors

  • Claudinei Aparecido de Freitas da Silva UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.2011v32n1p59

Keywords:

henomenology, . Education, Merleau-Ponty, Body, Alterity.

Abstract

The essay seeks to reconfigure the interfaces between phenomenology and educational practice. It is proposed, therefore, to question the status that seals the legitimacy of such debate, its scope and possible limitations below the horizon opened by the works of Merleau-Ponty.

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Author Biography

Claudinei Aparecido de Freitas da Silva, UNIOESTE

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado) em Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Membro do GT de Filosofia Francesa Contemporânea (Anpof), Membro Associado do Centro de Estudos de História da Filosofia Moderna e Contemporânea (Cemodecon) da Unicamp e Membro Integrante dos Grupos de Pesquisa em História da Filosofia da Unioeste (Campus Toledo) e História da Filosofia da Unimontes (MG). Escreveu “A Carnalidade da Reflexão: Ipseidade e Alteridade em Merleau-Ponty” (Nova Harmonia, 2009) e “A Natureza Primordial: Merleau-Ponty e o Logos do Mundo Estético” (Edunioeste, 2009), além de diversos capítulos de livros e artigos em revistas especializadas.

Published

2012-07-18

How to Cite

SILVA, C. A. de F. da. Fenomenologia e educação: uma abertura recíproca. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 32, n. 1, p. 59–64, 2012. DOI: 10.5433/1679-0383.2011v32n1p59. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/11506. Acesso em: 13 may. 2024.

Issue

Section

Artigos Seção Livre