Avaliação em desenho e geometria

Autores

  • Maria Bernardete Barison Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1999v19n3p23

Palavras-chave:

Ensino superior, Avaliação, Desenho, Geometria, Arquitetura.

Resumo

A proposta deste trabalho é realizar um estudo sobre avaliação em Desenho e Geometria. O objetivo é apresentar uma proposta fundamentada em uma experiência desenvolvida com alunos da Universidade Estadual de Londrina, com alguns resultados obtidos com dois grupos de alunos das Disciplinas Desenho Geométrico e Geometria Descritiva e Desenho Técnico. Inicialmente foi realizado um estudo sobre avaliação, em um segundo momento realizou-se um relato critico da experiência desenvolvida, que possibilitou levantar-se possíveis falhas e dificuldades. Para confirmar os aspectos positivos e negativos da experiência, foi realizada uma pesquisa com os alunos dessas duas disciplinas. A metodologia empregada na pesquisa foi a aplicação de um questionário. A partir dos estudos feitos sobre avaliação e da análise dos depoimentos dos alunos, foi possível delinear uma proposta de avaliação.


Biografia do Autor

Maria Bernardete Barison, Universidade Estadual de Londrina

Professora do Depto. de Matemática CCE/UEL. Mestre em Educação (UEL).

Downloads

Publicado

19.03.1999

Como Citar

BARISON, Maria Bernardete. Avaliação em desenho e geometria. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 19, n. 3, p. 23–34, 1999. DOI: 10.5433/1679-0383.1999v19n3p23. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9487. Acesso em: 24 ago. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre