Avaliação em desenho e geometria

Autores

  • Maria Bernardete Barison Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1999v19n3p23

Palavras-chave:

Ensino superior, Avaliação, Desenho, Geometria, Arquitetura.

Resumo

A proposta deste trabalho é realizar um estudo sobre avaliação em Desenho e Geometria. O objetivo é apresentar uma proposta fundamentada em uma experiência desenvolvida com alunos da Universidade Estadual de Londrina, com alguns resultados obtidos com dois grupos de alunos das Disciplinas Desenho Geométrico e Geometria Descritiva e Desenho Técnico. Inicialmente foi realizado um estudo sobre avaliação, em um segundo momento realizou-se um relato critico da experiência desenvolvida, que possibilitou levantar-se possíveis falhas e dificuldades. Para confirmar os aspectos positivos e negativos da experiência, foi realizada uma pesquisa com os alunos dessas duas disciplinas. A metodologia empregada na pesquisa foi a aplicação de um questionário. A partir dos estudos feitos sobre avaliação e da análise dos depoimentos dos alunos, foi possível delinear uma proposta de avaliação.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Bernardete Barison, Universidade Estadual de Londrina

Professora do Depto. de Matemática CCE/UEL. Mestre em Educação (UEL).

Downloads

Publicado

19.03.1999

Como Citar

BARISON, Maria Bernardete. Avaliação em desenho e geometria. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 19, n. 3, p. 23–34, 1999. DOI: 10.5433/1679-0383.1999v19n3p23. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9487. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre