Avaliação em desenho e geometria
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1999v19n3p23Palavras-chave:
Ensino superior, Avaliação, Desenho, Geometria, Arquitetura.Resumo
A proposta deste trabalho é realizar um estudo sobre avaliação em Desenho e Geometria. O objetivo é apresentar uma proposta fundamentada em uma experiência desenvolvida com alunos da Universidade Estadual de Londrina, com alguns resultados obtidos com dois grupos de alunos das Disciplinas Desenho Geométrico e Geometria Descritiva e Desenho Técnico. Inicialmente foi realizado um estudo sobre avaliação, em um segundo momento realizou-se um relato critico da experiência desenvolvida, que possibilitou levantar-se possíveis falhas e dificuldades. Para confirmar os aspectos positivos e negativos da experiência, foi realizada uma pesquisa com os alunos dessas duas disciplinas. A metodologia empregada na pesquisa foi a aplicação de um questionário. A partir dos estudos feitos sobre avaliação e da análise dos depoimentos dos alunos, foi possível delinear uma proposta de avaliação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.