O ensino de princípios de economia: uma contribuição

Autores

  • Solange de Cássia Inforzato de Souza Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1996v17n3p329

Palavras-chave:

Ensino de economia, princípios de economia, calouro de economia, professor de economia.

Resumo

O objetivo deste trabalho é o de provocar uma reflexão sobre o ensino de princípios de economia, através da análise de dois elementos fundamentais que constituem o processo inicial de formação do economista. A partir da realidade da UEL, discute o perfil do calouro de economia e caracteriza o docente que transmite o conhecimento econômico introdutório, buscando experiências concretas em escolas de economia do país. Conclui que docentes que atuam na disciplina devem ser anteriormente contemplados pela preparação teórica e pedagógica, pelo conhecimento profundo da dimensão da realidade discente, e por programas e ações integradas desenvolvidos para esse fim.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Solange de Cássia Inforzato de Souza, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Economia/Universidade Estadual de Londrina, Caixa Postal 6001, Londrina, PR, CEP 86051-990.

Downloads

Publicado

29.11.1996

Como Citar

SOUZA, Solange de Cássia Inforzato de. O ensino de princípios de economia: uma contribuição. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 17, n. 3, p. 329–337, 1996. DOI: 10.5433/1679-0383.1996v17n3p329. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9480. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre