Integração entre as disciplinas pedagógicas nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p49Palavras-chave:
Metodologia da Problematização, Interdisciplinaridade, Licenciatura, Psicologia da Educação.Resumo
O presente estudo procurou investigar sobre a integração entre a Psicologia da Educação e demais disciplinas da área pedagógica, nos cursos de Licenciatura em Educação Física e Música, na Universidade Estadual de Londrina. Utilizando-se a Metodologia da Problematização, foram consultados professores e alunos dos referidos cursos, assim como realizado um levantamento da literatura. Como resultado, foi evidente uma desarticulação entre os conteúdos trabalhados nas disciplinas pedagógicas acentuando-se, no entanto, uma valorização de trabalhos de natureza interdisciplinar por parte dos envolvidos. Finalmente, algumas hipóteses de solução são apontadas.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.