Integração entre as disciplinas pedagógicas nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Londrina

Autores

  • Sueli Édi Rufini Guimarães Universidade Estadual de Londrina
  • Eliana Eik Borges Ferreira Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p49

Palavras-chave:

Metodologia da Problematização, Interdisciplinaridade, Licenciatura, Psicologia da Educação.

Resumo

O presente estudo procurou investigar sobre a integração entre a Psicologia da Educação e demais disciplinas da área pedagógica, nos cursos de Licenciatura em Educação Física e Música, na Universidade Estadual de Londrina. Utilizando-se a Metodologia da Problematização, foram consultados professores e alunos dos referidos cursos, assim como realizado um levantamento da literatura. Como resultado, foi evidente uma desarticulação entre os conteúdos trabalhados nas disciplinas pedagógicas acentuando-se, no entanto, uma valorização de trabalhos de natureza interdisciplinar por parte dos envolvidos. Finalmente, algumas hipóteses de solução são apontadas.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sueli Édi Rufini Guimarães, Universidade Estadual de Londrina

Docentes do Departamento de Educação! Universidade Estadual de Londrina, Caixa Postal 6001, Londrina, Pr., CEP 86051-970.

Eliana Eik Borges Ferreira, Universidade Estadual de Londrina

Docentes do Departamento de Educação - Universidade Estadual de Londrina, Caixa Postal 6001, Londrina, Pr., CEP 86051-970.

Downloads

Publicado

20.12.1995

Como Citar

GUIMARÃES, Sueli Édi Rufini; FERREIRA, Eliana Eik Borges. Integração entre as disciplinas pedagógicas nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Londrina. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 16, n. 3, p. 49–57, 1995. DOI: 10.5433/1679-0383.1995v16n3p49. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9465. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)