Integração entre as disciplinas pedagógicas nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p49Palavras-chave:
Metodologia da Problematização, Interdisciplinaridade, Licenciatura, Psicologia da Educação.Resumo
O presente estudo procurou investigar sobre a integração entre a Psicologia da Educação e demais disciplinas da área pedagógica, nos cursos de Licenciatura em Educação Física e Música, na Universidade Estadual de Londrina. Utilizando-se a Metodologia da Problematização, foram consultados professores e alunos dos referidos cursos, assim como realizado um levantamento da literatura. Como resultado, foi evidente uma desarticulação entre os conteúdos trabalhados nas disciplinas pedagógicas acentuando-se, no entanto, uma valorização de trabalhos de natureza interdisciplinar por parte dos envolvidos. Finalmente, algumas hipóteses de solução são apontadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.