Desempenho do acadêmico do curso de biblioteconomia da Universidade Estadual de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p27Palavras-chave:
Biblioteconomia - desempenho acadêmico, formação acadêmica, perfil discenteResumo
Estudo desenvolvido junto ao curso de Biblioteconomia da Universidade Estadual de Londrina, que investigou através da metodologia da problematização, os fatores: demanda ao curso, aprovação no concurso vestibular, remanescentes de outros cursos que ingressaram no curso de Biblioteconomia, desempenho acadêmico,percepção do corpo discente quanto ao curso e do corpo docente quanto ao desempenho acadêmico, nos três últimos anos. Analisa os dados e aponta hipóteses de solução no sentido de que se realize estudos mais abrangentes de avaliação do curso, bem como a divulgação da profissão bibliotecária e a agilização de programas que contemplem a discussão das dificuldades encontradas na formação profissional e que conseqüentemente se refletem no desempenho acadêmico. Ressalta a necessidade de uma disciplina voltada para a leitura que deve ser implantada no currículo, não só do curso de Biblioteconomia, como também em outros cursos da Universidade, uma vez que a capacidade de leitura critica foi fator apontado como preponderante na formação profissional. Prevê a possibilidade de aplicação imediata das hipóteses de solução levantadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Linete Bartalo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
















