Desempenho do acadêmico do curso de biblioteconomia da Universidade Estadual de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p27Palavras-chave:
Biblioteconomia - desempenho acadêmico, formação acadêmica, perfil discenteResumo
Estudo desenvolvido junto ao curso de Biblioteconomia da Universidade Estadual de Londrina, que investigou através da metodologia da problematização, os fatores: demanda ao curso, aprovação no concurso vestibular, remanescentes de outros cursos que ingressaram no curso de Biblioteconomia, desempenho acadêmico,percepção do corpo discente quanto ao curso e do corpo docente quanto ao desempenho acadêmico, nos três últimos anos. Analisa os dados e aponta hipóteses de solução no sentido de que se realize estudos mais abrangentes de avaliação do curso, bem como a divulgação da profissão bibliotecária e a agilização de programas que contemplem a discussão das dificuldades encontradas na formação profissional e que conseqüentemente se refletem no desempenho acadêmico. Ressalta a necessidade de uma disciplina voltada para a leitura que deve ser implantada no currículo, não só do curso de Biblioteconomia, como também em outros cursos da Universidade, uma vez que a capacidade de leitura critica foi fator apontado como preponderante na formação profissional. Prevê a possibilidade de aplicação imediata das hipóteses de solução levantadas.
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