Atividades de leitura na escola
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1993v14n3p190Palavras-chave:
Leitura, Processo de Leitura, Leitura escolarResumo
O trabalho discute o problema da leitura na escola, originado pela concepção de leitura do professor que vê o leitor como um simples decodificador. A seguir, passa em análise, brevemente, os conceitos de leitura de Cabral (1986), Orlandi (1988), Poersch (1991) e Scott (1983), autores que atribuem um papel ativo ao leitor no processo de leitura. O trabalho sugere no final um treinamento de estratégias de leitura conforme o postulado por Downing (1990).
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.