Estratégias de Aprendizagem na abordagem à compreensão de textos em língua inglesa.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1993v14n3p148Palavras-chave:
Processo de Aprendizagem, Estratégias, Associação, Língua Alvo, Compreensão de Textos.Resumo
Este estudo apresenta uma discussão de duas estratégias de aprendizagem empregadas por alunos de inglês durante a execução de exercícios de compreensão de textos: o uso do dicionário e o uso de associação. A primeira estratégia consiste do uso do dicionário para descobrir o significado das palavras desconhecidas. A segunda consiste do uso de associações entre elementos do texto e conhecimento adquirido previamente com o objetivo de resolver problemas de compreensão. Os dados encontrados indicam que, de modo geral, o uso do dicionário foi uma técnica dispersiva e ineficiente. Por outro lado, a associação foi um processo produtivo que promoveu a interação na língua alvo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.