Formação de recursos humanos para a pré-escola: uma reflexão
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1990v11n3p117Palavras-chave:
Pré-escola, Formação de recursos humanos para pré-escola, Universidade e Pré-escola.Resumo
O objetivo do texto é analisar a quest60 da pré-escola sob o prisma da formação do professor que nela atua. Aborda questões referentes a carência de profissionais especializados na área por falta de investimentos maiores nesta formação. Questiona-se a competência técnica e o compromisso assumido pelos docentes que nela atuam e propõe alguns pilares básicos nos quais os cursos para formação de professores para a educação pré-escolar deveria se aliançar. Destaca o papel da Universidade e sua articulação com este nível de ensino para superação do estado em que se encontra este nível de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Georfravia Montoza Alvarenga

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
















