Treinamento de habilidades técnicas de ensino: relato de uma experiência na UEL

Autores

  • Georfrávia Montoza Lobo Universidade Estadual de Londrina
  • Neusi Aparecida Navas Berbel Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1983v4n13p371

Resumo

O presente relato focaliza uma experiência de treinamento de habilidades técnicas de ensino, tendo como base os fundamentos e os princípios do Microensino. O relato é constituído de três partes. A primeira apresenta a importância do treinamento na área de formação de professores e destaca a idéia e o processo do Microensino como uma das alternativas para esse tipo de trabalho. A segunda oferece uma descrição generalizada do Microensino, indicando sua origem, seu foco principal e as fases do processo. A terceira relata o desenvolvimento da experiência na UEL, de 1978 a 1982, caracterizando pormenorizadamente cada etapa realizada. Algumas considerações são feitas ao final, à guisa de conclusões parciais, sugerindo-se a continuidade da análise desse tipo de trabalho.

Biografia do Autor

Georfrávia Montoza Lobo, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Neusi Aparecida Navas Berbel, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Downloads

Publicado

23.11.2010

Como Citar

LOBO, Georfrávia Montoza; BERBEL, Neusi Aparecida Navas. Treinamento de habilidades técnicas de ensino: relato de uma experiência na UEL. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 4, n. 13, p. 371–376, 2010. DOI: 10.5433/1679-0383.1983v4n13p371. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/7369. Acesso em: 17 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre