Composição epistemológica da comunicação comunitária: o conceito propositivo de cidadania para a postura do profissional de Relações Públicas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2011v32n1p51Palavras-chave:
Palavra, Polifonia, Cidadania, Relações Públicas ComunitáriasResumo
Ao identificar a pluralidade de sentidos contidos em um mesmo conceito e que tal polifonia é expressão das diferenças sociais, políticas e ideológicas na realidade concreta, é preciso ter esclarecimento da historicidade das palavras e de seu uso em estudos e temáticas específicas. O presente artigo discute as possibilidades políticas, construídas historicamente, do uso do conceito de cidadania e identifica a alternativa mais propositiva para a postura do profissional de Relações Públicas comprometido e defensor dos pressupostos, idéias e práticas da Comunicação Comunitária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Alana Nogueira Volpato, Daniel de Oliveira Figueiredo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.















