O uso do laboratório no ensino de técnicas fundamentais de Enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1995v16n2p276Palavras-chave:
Uso de laboratório, Ensino de técnicas fundamentais de Enfermagem.Resumo
O presente estudo tem a finalidade de verificara opinião dos alunos quanto ao uso do laboratório. Participaram desta pesquisa 50 alunos que cursavam do 4° ao 7º período no curso de enfermagem. Constatou-se que a maioria dos alunos considera o laboratório um recurso valioso para o aprendizado de técnicas básicas de enfermagem, pois permite desenvolver destreza manual, memorização da sequencia da técnica, realização de técnicas não oportunizadas durante o estágio, levando-os a sentir mais segurança na realização de cuidados de enfermagem. Também se observou que a grande maioria dos alunos é favorável à continuidade do uso do laboratório como recurso instrucional valioso na disciplina Fundamentos de Enfermagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.