Comportamento de ler: identificação de variáveis relacionadas com o comportamento de ler
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1986v7n1p10Palavras-chave:
Variáveis, Incentivadores, Modeladores, Leitura, Comportamento aberto, Comportamento de ler.Resumo
Estudo que aborda a leitura como um comportamento aberto. O comportamento de ler pode sofrer influências do ambiente familiar, escolar e social O estudo em foco objetiva: a) organizar tecnicamente um instrumento para detectar as variáveis interferentes no comportamento de ler; b) identificar a presença destas variáveis em estudantes de enfermagem. Os resultados mostraram a confiabilidade do instrumento e a freqüência de variáveis sociais, familiares e escolares relacionadas com o estudante de enfermagem Eles permitem, ainda, uma reflexão por parte dos professores sobre o papel que possuem como incentivadores e modeladores do comportamento de ler.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.