Comportamento de ler: identificação de variáveis relacionadas com o comportamento de ler
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1986v7n1p10Palabras clave:
Variáveis, Incentivadores, Modeladores, Leitura, Comportamento aberto, Comportamento de ler.Resumen
Estudo que aborda a leitura como um comportamento aberto. O comportamento de ler pode sofrer influências do ambiente familiar, escolar e social O estudo em foco objetiva: a) organizar tecnicamente um instrumento para detectar as variáveis interferentes no comportamento de ler; b) identificar a presença destas variáveis em estudantes de enfermagem. Os resultados mostraram a confiabilidade do instrumento e a freqüência de variáveis sociais, familiares e escolares relacionadas com o estudante de enfermagem Eles permitem, ainda, uma reflexão por parte dos professores sobre o papel que possuem como incentivadores e modeladores do comportamento de ler.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.