Sobre a Revista

Foco e Escopo

Revista Semina: Ciências Agrárias é uma publicação em fluxo contínuo de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de revisão e comunicações ligados à grande área das Ciências Agrárias (Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Medicina Veterinária e Zootecnia).

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de seleção de trabalhos para publicação envolve a avaliação do Comitê Editorial e pareceres de especialistas ad hoc, duplo cego da seguinte maneira:

Os manuscritos originais submetidos à avaliação são inicialmente apreciados pelo Comitê Editorial da Semina Ciências Agrárias. Nessa análise, são avaliados os requisitos de qualidade para publicação na revista, como: escopo; adequação às normas da revista; qualidade da redação; fundamentação teórica; atualização da revisão da literatura; coerência e precisão da metodologia; contribuição e relevância dos resultados; discussão dos dados observados; apresentação das tabelas e figuras; originalidade e consistência das conclusões.

Se o número de trabalhos com mérito ultrapassar a capacidade de análise e de publicação da Semina Ciências Agrárias, é feita uma comparação entre os manuscritos submetidos e os trabalhos considerados com maior potencial de contribuição para o avanço do conhecimento científico são encaminhados para análise de assessoria ad hoc de pelo menos dois assessores científicos, especialistas da área do artigo, sem a identificação do(s) autor(es). Os trabalhos não aprovados nesses critérios são devolvidos aos autores.

Periodicidade

V.1, n.1 (abr. 1978)

Fluxo contínuo.

Continuação parcial de: Semina (ISSN0101-3742) que subdividiu-se em Semina: Ciências Agrárias; Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas; Semina: Ciências Sociais e Humanas e Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Editor Chefe

Prof. Dr. Nelson Mauricio Lopera Barrero
Prof. Dr. João Luis Garcia (Vice)

Fator de impacto

Fator de Impacto do JCR = 0,5 (ISSN 1676-546X)