Unexo: o método de design automotivo aplicado ao desenvolvimento de maquinário agrícola
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p25Palavras-chave:
Design automotivo, Maquinário agrícola, Sketch automotivo, Impressão 3DResumo
Este artigo apresenta o processo de desenvolvimento de um Projeto Automotivo com foco em um maquinário agrícola conceitual e relata a experiência adquirida assim como as dificuldades encontradas. Essa incursão se utilizou de um método de projeto específico do Design e da Engenharia de Produto que vai dos desenhos manuais e digitais até a representação por meio de um modelo tridimensional em escala - um mockup.Downloads
Referências
CHASE, Richard B.; JACOBS, F. Robert; AQUILANO, Nicholas J. Administração da produção e operações para vantagens competitivas. 11. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2006.
FOOD AND AGRICULTURE ORGANIZATION OF THE UNITED NATIONS. World Food and Agriculture. FAO statistical yearbook 2013. Roma, 2013. Disponível em: http://www.fao.org/docrep/018/i3107e/i3107e00.htm. Acesso em: 2 jun. 2015.
GOMES FILHO, João. Gestalt do objeto: sistema de leitura visual da forma. 2. ed. São Paulo: Escrituras, 2006.
LÖBACH, Bernd. Design industrial: bases para a configuração dos produtos industriais. São Paulo: E. Blücher, 2001.
LUPTON, Ellen; PHILLIPS, Ellen Cole. Novos fundamentos do design. São Paulo: Cosac Naify, 2008.
MUNARI, Bruno. Design e comunicação visual. São Paulo: M. Fontes, 1997.
YAMASHITA, Leandro Massayuki Rolim. Mecanização agrícola. Manaus: Instituto Federal do Amazonas, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Projetica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.





