Pesquisa de campo para um material didático de aprendizado investigativo

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p206

Palabras clave:

Material Didático, Ensino Básico, Design de Produto, Pesquisa de Campo

Resumen

A necessidade de material didático que possibilite um ensino mais lúdico e interativo para crianças nas fases iniciais de aprendizado por meio da integração da tecnologia é uma das tendências atuais. O artigo apresenta uma pesquisa documental e de campo sobre as necessidades em sala de aula de crianças do segundo e terceiro anos do ensino básico e como resultados as discussões para o desenvolvimento de um material didático que auxilie o ensino investigativo e promova a curiosidade em sala de aula.

Biografía del autor/a

Ana Veronica Pazmino, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Publicado

2020-08-31

Cómo citar

Pazmino, A. V. (2020). Pesquisa de campo para um material didático de aprendizado investigativo. Projetica, 11(2), 206–229. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p206

Número

Sección

Design: Educação, Cultura e Sociedade