A marca Imperator: memória e construção de imagem

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2Suplp179

Palabras clave:

Memória afetiva, Valores simbólicos, Imagem da marca

Resumen

O artigo tem como objetivo apresentar brevemente o estudo da marca do Imperator, centro cultural João Nogueira, no que se refere aos aspectos que vão além da sua identidade visual e seu valor, tais como o que a marca representa, a sua imagem, percebida e construída por seus frequentadores, bem como seu valor simbólico, que perpassa por sua história e importância para a região da zona norte da cidade do Rio de Janeiro. A memória afetiva, o resgate do passado ligado à marca e a construção de novos significados pautados no presente do equipamento cultural e nas relações com seus usuários, fazem parte do estudo de reconhecimento e distinção da marca. Assim como, levantar os componentes que conformam o significado da marca a partir de seus aspectos qualitativos e analisar as associações que transpassam o sentido da visualidade e delineiam seu potencial simbólico através da semiótica.

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Biografía del autor/a

Vera Zunino Rosa, Escola Superior de Propaganda e Marketing

Mestre em Gestão de Economia Criativa

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Publicado

2018-11-12

Cómo citar

Rosa, V. Z. (2018). A marca Imperator: memória e construção de imagem. Projetica, 9(2Supl), 179–196. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2Suplp179

Número

Sección

Suplemento P&D 2018

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