O consumo de moda e a construção de identidade do adolescente

Autores/as

  • Francyelle Ribeiro Tostes Universidade Estadual de Londrina - UEL
  • Maria Celeste DE Fátima Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2016v7n2p87

Palabras clave:

Consumo de moda, Construção de identidade, Auto-imagem, Marketing.

Resumen

O artigo teve como propósito investigar a influência do consumo de moda na construção de identidade, no período da adolescência. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica, uma análise de imagens publicitárias e a aplicação de um questionário de cunho qualitativo. Assim, verificou-se a influência do consumo de moda nesse processo, contribuindo para compor e expressar a personalidade do jovem. Porém, constatou-se que algumas estratégias utilizadas pelo marketing de moda adolescente, podem ser nocivas e causar problemas na aceitação da auto-imagem

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Biografía del autor/a

Francyelle Ribeiro Tostes, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Especialização em Moda: Produto e Comunição pela Universidade Estadual de Londrina

Maria Celeste DE Fátima, Universidade Estadual de Londrina

Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo.  Professor Assistente da Universidade Estadual de Londrina .

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Publicado

2017-05-02

Cómo citar

Tostes, F. R., & Fátima, M. C. D. (2017). O consumo de moda e a construção de identidade do adolescente. Projetica, 7(2), 87–108. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2016v7n2p87

Número

Sección

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