Trompe-l'oeil em estamparia digital: um recurso para alterar a percepção da silhueta masculina

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n2p69

Palabras clave:

Estamparia digital, Trompe-l´oeil, Modelagem. Silhueta.

Resumen

O presente estudo aborda a aplicação da técnica trompe-l’oeil por meio de recursos da estamparia digital, como uma forma de alterar a percepção acerca da silhueta masculina, sem recorrer aos recursos da modelagem. Os resultados experimentais comprovam que os conhecimentos advindos do design gráfico e da arte influenciam e contribuem no processo projetual do design de moda, na medida em que ampliam as possibilidades disponíveis para o desenvolvimento de produtos.  

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Biografía del autor/a

Patrícia de Mello Souza, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutora em Design pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) 

Fernando Steinbrenner dos Reis, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Especialista em Moda, Produto e Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina.

 

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Publicado

2014-12-02

Cómo citar

Souza, P. de M., & Reis, F. S. dos. (2014). Trompe-l’oeil em estamparia digital: um recurso para alterar a percepção da silhueta masculina. Projetica, 5(2), 69–86. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n2p69

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