Design e tecnologia:

meios digitais e identidade visual

Autores

  • Everaldo Pereira Instituto Mauá de Tecnologia https://orcid.org/0000-0002-5763-0930
  • Agda Carvalho Instituto Mauá de Tecnologia
  • Murilo Orefice Instituto Mauá de Tecnologia

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n3p94

Palavras-chave:

design gráfico, design digital, design de marca, sociedade em rede

Resumo

Esta reflexão tem como tema Design e Tecnologia e como objeto central o design de marcas orientado aos meios digitais. O objetivo é analisar como a tecnologia digital e os aspectos sociais e culturais afetam os processos de criação de marcas e identidades visuais, especialmente com o crescente uso dos smartphones. Do ponto de vista teórico, utiliza-se os pressupostos da sociedade do conhecimento, da sociedade da informação, dos sistemas complexos e do graphic design thinking. Como estratégia metodológica, somos guiados pela pesquisa exploratória e qualitativa para destacar processos e proposições no design que articulem com a imersão digital e a adaptabilidade deste tempo.

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Biografia do Autor

Everaldo Pereira, Instituto Mauá de Tecnologia

Doutor; Instituto Mauá de Tecnologia.

Agda Carvalho, Instituto Mauá de Tecnologia

Doutora; Instituto Mauá de Tecnologia.

Murilo Orefice, Instituto Mauá de Tecnologia

Mestre; Instituto Mauá de Tecnologia

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Publicado

2022-12-23

Como Citar

Pereira, E., Carvalho, A., & Orefice, M. (2022). Design e tecnologia:: meios digitais e identidade visual. Projetica, 13(3), 94–102. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2022v13n3p94

Edição

Seção

Edição especial P&D 2022