Design para inovação social na difusão do estilo de vida vegano

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n1p153

Palavras-chave:

Veganismo, Inovação social, Organizações colaborativas, Gestão de design

Resumo

Este artigo busca demonstrar, sistemicamente, uma proposta que possa viabilizar o acesso aos produtos veganos e difundir esse estilo de vida. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e o levantamento de dados de campo com a técnica de questionário e, por fim, foi construído um mapa sistêmico. Como resultado, propõe-se o conceito de organizações colaborativas, de Manzini (2008) em empreendimentos de produção de alimentos veganos, promovendo sua notoriedade e a consciência alimentar do estilo de vida vegano.

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Biografia do Autor

Marco Antônio Weiss, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Especialista pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Ana Luisa Boavista Lustosa Cavalcante, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da Universidade Estadual de Londrina.

Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor efetivo da Universidade Federal de Santa Catarina.

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Publicado

2019-06-24

Como Citar

Weiss, M. A., Cavalcante, A. L. B. L., & Gonçalves de Figueiredo, L. F. (2019). Design para inovação social na difusão do estilo de vida vegano. Projetica, 10(1), 153–170. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n1p153

Edição

Seção

Design para Sustentabilidade

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