Mídia e design gráfico no processo de comunicação do evento cultural festival de dança de Joinville

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p151

Palavras-chave:

Mídia e veículos, Design gráfico, Comunicação, Evento cultural

Resumo

Este artigo busca discutir a relevância das mídias e seus veículos no processo de comunicação do evento cultural Festival de Dança de Joinville. Partiu-se de uma pesquisa exploratória e documental, com coleta de dados e de materiais de divulgação (impressos e digitais) do evento (edições 2008-2012), e por meio de análise, descrição e interpretação buscou-se evidenciar o papel das mídias no processo de comunicação do Festival.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amanda Machado Zwirtes, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutoranda em Engenharia e Gestão do conhecimento (UFSC).

Richard Perassi Luiz de Sousa, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutor em Comunicação e Semiótica (PUCSP). Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (Pós Design e EGC)

Referências

AAKER, David Aaker. Administração estratégica de mercado. Porto Alegre: Bookman, 2007.

ABC DA ADG: Glossário de termos e verbetes utilizados em Design Gráfico. São Paulo: Associação dos Designers Gráficos, 1998.

CHARAUDEAU, Patrick. Discurso das mídias. São Paulo: Contexto, 2007.

FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE. Portal Institucional, 2012. Disponível em: http://www.ifdj.com.br/site/. Acesso em: 10 out. 2014.

FRASCARA, Jorge. Diseño gráfico para la gente: comunicaciones de masa y cambio social. Buenos Aires: Ediciones Infinito, 2001.

GOMEZ, Luiz Salomão Ribas; PERASSI, Melissa Q. Branding e design gráfico. In: ENCONTRO INTERNACIONAL DA UNIDCOM/IADE, 3., 2007, Lisboa. Anais... Lisboa: IADE, 2007. p. 43-51.

HOLLIS, Richard. Design gráfico: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2005.

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos da metodologia científica. São Paulo, Atlas: 2003.

SILVA, Edna Lúcia; MENEZES, Estera Muszkat. Metodologia da Pesquisa e elaboração de dissertação. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2005

Downloads

Publicado

2015-06-30

Como Citar

Zwirtes, A. M., & Sousa, R. P. L. de. (2015). Mídia e design gráfico no processo de comunicação do evento cultural festival de dança de Joinville. Projetica, 6(1), 151–162. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p151

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.