Mídia e design gráfico no processo de comunicação do evento cultural festival de dança de Joinville
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p151Palavras-chave:
Mídia e veículos, Design gráfico, Comunicação, Evento culturalResumo
Este artigo busca discutir a relevância das mídias e seus veículos no processo de comunicação do evento cultural Festival de Dança de Joinville. Partiu-se de uma pesquisa exploratória e documental, com coleta de dados e de materiais de divulgação (impressos e digitais) do evento (edições 2008-2012), e por meio de análise, descrição e interpretação buscou-se evidenciar o papel das mídias no processo de comunicação do Festival.
Downloads
Referências
ABC DA ADG: Glossário de termos e verbetes utilizados em Design Gráfico. São Paulo: Associação dos Designers Gráficos, 1998.
CHARAUDEAU, Patrick. Discurso das mídias. São Paulo: Contexto, 2007.
FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE. Portal Institucional, 2012. Disponível em: http://www.ifdj.com.br/site/. Acesso em: 10 out. 2014.
FRASCARA, Jorge. Diseño gráfico para la gente: comunicaciones de masa y cambio social. Buenos Aires: Ediciones Infinito, 2001.
GOMEZ, Luiz Salomão Ribas; PERASSI, Melissa Q. Branding e design gráfico. In: ENCONTRO INTERNACIONAL DA UNIDCOM/IADE, 3., 2007, Lisboa. Anais... Lisboa: IADE, 2007. p. 43-51.
HOLLIS, Richard. Design gráfico: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos da metodologia científica. São Paulo, Atlas: 2003.
SILVA, Edna Lúcia; MENEZES, Estera Muszkat. Metodologia da Pesquisa e elaboração de dissertação. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2005
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.