O uso de displays estereoscópicos em hipermídias
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n2p27Palavras-chave:
Estereoscopia, Hipermídia, Hipermídia estereoscópica, Imersão.Resumo
Com o recente aumento uso da tecnologia estereoscópica nas telas de cinema, alguns novos equipamentos eletrônicos passaram a incorporar esta tecnologia. No entanto, a natureza narrativa do cinema difere da natureza hipermidiática do conteúdo de equipamentos como computadores e celulares. O presente trabalho busca, portanto, responder a pergunta “Qual a relevância da tecnologia estereoscópica para as hipermídias e como futuros trabalhos de pesquisa podem vir a contribuir para a construção de conteúdo hipermidiático estereoscópico?” Para tanto foi feita uma revisão sistemática de literatura. Foram encontrados trabalhos nos contextos da Educação, Medicina, Comunicação e Entretenimento, Museologia e Interação Homem-Máquina. Em nenhum dos trabalhos, no entanto, a estereoscopia foi isolada como variável de pesquisa para avaliação do diferencial da mesma para os referidos campos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.