A economia do conhecimento e a inovaçao digital no setor financeiro
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n2p205Palavras-chave:
Bancos, Aprendizado, Economia do conhecimento, Inovação digitalResumo
Objetivo: deste artigo é, baseado na literatura científica, provocar uma reflexão sobre como a organização pode inovar e se reinventar por meio do aprendizado, quando consegue integrar novos conhecimentos, de maneira efetiva e ordenada.Metodologia: Para a construção deste trabalho foi realizada uma revisão da literatura, abordando os constructos sistema de inovação, economia do conhecimento, organizações aprendizes e inovação digital no setor financeiro.
Resultados encontrados evidenciam que para manter a sustentabilidade no mercado digital, os bancos tradicionais precisam superar obstáculos como: ausência da cultura de inovação; redução do prazo de entrega; e tornarem-se ágeis.
Conclusões: O cenário mercadológico implica a necessidade do rápido aprendizado, em que as pessoas envolvidas promovam mudanças na organização. A inovação externa e a interação com empresas terceiras tornaram-se fatores importantes para a obtenção da vantagem competitiva e a aquisição de novos conhecimentos.
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