O conhecimento científico e a multimodalidade informacional

Autores

  • Luiz Carlos Flôres Assumpção Progrma de Pós-graduação em Ciência da Informação - Faculdade de Ciência da Informação - FCI-UNB. Aluno de Doutorado.
  • André Porto Ancona Lopez Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação - Faculdade de Ciência da informação - FCI-UNB. Professor do PPGCInf.

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2016v21n1p04

Palavras-chave:

Informação, Informação como Coisa, Conhecimento, Ciência, Multimodalidade

Resumo

Introdução: No contexto científico, a informação só poderá ser considerada objetivo científico se forem dentro de normas e regras preestabelecidas, ou seja, com as informações registradas - teorias e resultados de pesquisas - o que pode ser colocado à prova, sendo refutada ou não. Objetivo: Analisar a informação multimodal no contexto do conhecimento científico com a teoria dos três mundos de Popper. Metodologia: E o ponto de partida é uma pesquisa bibliográfica. No primeiro momento, a definição do que é informação e informação como coisa. No segundo momento, vamos nos ater ao contexto da informação multimodal, passando o terceiro momento nas teorias de três mundos de Popper e em particular o terceiro mundo ou mundo 3. Resultado: No terceiro momento as considerações em defesa da informação gravada para fazer parte da estrutura do contexto científico onde a informação é considerada como algo multimodal física e tangível para ser do mundo 1, e do mundo 3 de Popper. Conclusão:Nesta análise pudemos inferir que a informação multimodal faz parte do contexto científico e é estruturada como uma coisa fazendo parte do terceiro mundo de Popper

 

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Biografia do Autor

Luiz Carlos Flôres Assumpção, Progrma de Pós-graduação em Ciência da Informação - Faculdade de Ciência da Informação - FCI-UNB. Aluno de Doutorado.

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas e Tecnologia de Rondônia - FATEC-RO (2003), com MBA Executivo em Gestão Empresarial - FGV Managment - FGV-RJ (2004), Mestrado em Liderança pela Universidade de Santo Amaro - UNISA-SP (2007) e Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Cultura pela UNB (2008). Mestrado (2013) e Doutorando em Ciência da Informação - FCI-UNB.

André Porto Ancona Lopez, Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação - Faculdade de Ciência da informação - FCI-UNB. Professor do PPGCInf.

Professor da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Seu mestrado em História Social (USP). Doutorado em 2001 pela FFCLH-USP.

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Publicado

2016-06-24

Como Citar

Assumpção, L. C. F., & Lopez, A. P. A. (2016). O conhecimento científico e a multimodalidade informacional. Informação & Informação, 21(1), 04–28. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2016v21n1p04

Edição

Seção

Artigos