Percepções da disciplina de atuação e ética profissional na práxis do bibliotecário
DOI:
https://doi.org/10.5433/2317-4390.2022v11n3p87Palavras-chave:
Ética Profissional, Bibliotecário, Inovação Tecnológica, Educação ContinuadaResumo
Objetivo: Perceber como a disciplina de Atuação e Ética Profissional pode motivar uma formação ética para o mercado de trabalho.
Metodologia: A coleta de dados foi feita por meio de questionário dividido em duas partes: a primeira, sobre questões de aplicabilidade conceitual e metodológicas da disciplina, a segunda buscou compreender as perspectivas desses discentes após sua formatura.
Resultados: Os resultados se constituíram de depoimentos favoráveis à disciplina no tocante à metodologia empregada, além do alcance do ensino-aprendizado dos estudantes.
Conclusões: Os conteúdos apresentados de modo interdisciplinar, aos alunos da disciplina, são tidos na concepção da sala de aula como um laboratório de análise, um pré-ensaio profissional em que se provocam diálogos, questionamentos sobre a profissão.
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Referências
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