Mediação da Informação no desempenho de trabalho em secretários de pós-graduação
DOI:
https://doi.org/10.5433/2317-4390.2023v12n1/2p44Palavras-chave:
Mediação da informação, Secretários da pós-graduação, Educação superiorResumo
Objetivo: avaliar como os Secretários dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal da Bahia utilizam a prática da mediação da informação para o desempenho do trabalho no ambiente institucional.
Metodologia: o método de procedimento é o monográfico, do tipo descritivo e de natureza qualitativa e quantitativa, além do uso de um questionário auto aplicado e da análise de conteúdo. Foram contemplados os Secretários dos vinte e seis Programas de Pós-graduação da área de Humanas da Universidade Federal da Bahia.
Resultados: o secretário de Pós-graduação utiliza como principais atividades mediadoras a intermediação da comunicação entre o coordenador, docentes, servidores técnico-administrativos e discentes, orientações aos docentes e discentes quanto às disciplinas, e informações institucionais.
Conclusões: o exercício da mediação da informação influenciou diretamente no desempenho no trabalho, impactando positivamente na atuação desses profissionais. São necessários mais debates para comparação e análise de outros contextos e enriquecimento da área da Ciência da Informação.
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Referências
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