Ações Intergeracionais: a ressignificação do idoso nas instituições informacionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2317-4390.2016v5n1p75

Palavras-chave:

Idosos, Intergeracional, Bibliotecas, Escolas

Resumo

Introdução: O quadro geral nos indica um caminho que poderá representar o anúncio de uma nova etapa para as relações que mantemos com os idosos e deles com as mais diferentes faixas etárias.
Objetivos: Na presente comunicação, buscamos apresentar iniciativas que tenham nas relações intergeracionais seu mote desencadeador, com atenção especial, embora não exclusiva, àquelas ligadas à área da biblioteconomia.
Metodologia: Os procedimentos metodológicos adotados orientam-se segundo princípios qualitativos, de caráter exploratório tendo em vista a necessidade de aproximação com o objeto de estudo.
Conclusões: Identifica-se um movimento de dimensões internacionais de resgate do idoso e sua experiência como forma de reinserção de tal segmento na vida sociocultural. 

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Biografia do Autor

Simone Borges Paiva, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Escola de Comunicações e Artes (USP). Professora Colaboradora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

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Publicado

2016-04-25

Como Citar

PAIVA, Simone Borges. Ações Intergeracionais: a ressignificação do idoso nas instituições informacionais. Informação@Profissões, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 75–93, 2016. DOI: 10.5433/2317-4390.2016v5n1p75. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/25331. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Comunicações