Sete categorias de perguntas e a interpretação de fontes históricas no primeiro grau

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.1998v4n0p89

Keywords:

Learning, Teaching, Knowledge, Story, Methodology.

Abstract

O artigo busca discutir uma forma construtivista de se trabalhar com História no primeiro grau. Apresenta uma análise de como sete perguntas básicas (quem, onde, quando, por que, o que, para que e como) podem auxiliar o processo de relacionamento e construção de aprendizagem entre professores e alunos.

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Author Biography

Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Universidade Estadual de São Paulo

Master's student in Education at UNESP - Campus Marília. Professor at IEIJ-Instituto de Educação Infantil-Juvenil de Londrina and at the State Education Network - PR.

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Published

1998-07-06

How to Cite

Oliveira, S. R. F. de. (1998). Sete categorias de perguntas e a interpretação de fontes históricas no primeiro grau. História & Ensino, 4, 89–102. https://doi.org/10.5433/2238-3018.1998v4n0p89

Issue

Section

Artigos