Entre o nada e o anódino: parâmetros, diretrizes e a reforma da educação nacional

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.1999v5n0p103

Palabras clave:

Parâmetros curriculares, Direitos humanos, Ética, Moral, Política.

Resumen

Este artigo tem por objetivo realizar uma crítica dos fundamentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais tendo como referência o conceitual da filosofia política que propõe um julgamento das ações humanas mediante as relações entre ética, moral e política.

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Biografía del autor/a

José Miguel Arias Neto, Universidade Estadual de Londrina

Professor do Departamento de História da Universidade Estadual de Londrina

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Publicado

1999-07-02

Cómo citar

Arias Neto, J. M. (1999). Entre o nada e o anódino: parâmetros, diretrizes e a reforma da educação nacional. História & Ensino, 5, 103–126. https://doi.org/10.5433/2238-3018.1999v5n0p103

Número

Sección

Artigos