Saber escolar e conhecimento histórico?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p35

Palabras clave:

Ensino de história, Povo, Herança histórica.

Resumen

Se o ensino de História passa em silêncio ou quase, a luta do povo, suas tradições, seus conflitos, seus momentos de glória e de dor, como pode se esperar que ele lhe possa dizer respeito? O povo quer transmitir sua herança histórica, a lembrança da opressão e os momentos cruciais nos quais ele foi ator, onde ele traçou um caminho em direção a uma sociedade nova. (Georges Snyders)

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Biografía del autor/a

Maria Auxiliadora Schmidt, Universidade Federal do Paraná

Professora e pesquisadora do PPGE em Educação da UFPR. Bolsista CNPq. Projeto financiado pelo CNPq e Fundação Araucária (Endnotes)

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Publicado

2005-05-07

Cómo citar

Schmidt, M. A. (2005). Saber escolar e conhecimento histórico?. História & Ensino, 11, 35–49. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p35

Número

Sección

Artigos