Significado de laboratórios de ensino de história de ies públicas sob a concepção da didática da história e educação histórica
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p127Palabras clave:
Laboratórios de história, Didática da história, Educação históricaResumen
Pretende um estudo sobre Laboratórios de Ensino de História (doravante denominados LEH), ligados a cursos de graduação em História de Universidades Públicas, que foram criados entre o período de tempo de 1980 a 1990. Este recorte selecionou os LEH das seguintes Universidades brasileiras: Universidade Federal de Santa Maria/RS; Universidade Estadual de Londrina/Pr, Universidade Federal de Uberlândia/MG e Universidade Federal Fluminense/RJ. Entre os objetivos propostos pretende-se: investigar a criação dos LEH fazendo um estudo comparativo dos mesmos; investigar, relacionar e analisar os produtos gerados pelos LEH no período entre as décadas de 1980 e 2010; e, apresentar discussão sobre quais seriam os fundamentos de uma concepção de LEH a partir de uma didática da história fundamentada na educação histórica, verificando a relação entre teoria e didática da história.Descargas
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Publicado
2010-09-09
Cómo citar
Marin, M. F. (2010). Significado de laboratórios de ensino de história de ies públicas sob a concepção da didática da história e educação histórica. História & Ensino, 16(1), 127–141. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p127
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Sección
Artigos
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