Da colônia à reforma Francisco Campos (1931): análise histórica do ensino secundário no Brasil

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p327

Palabras clave:

História da Educação, Reforma Francisco Campos, Ensino secundário

Resumen

Este trabalho estuda a trajetória histórica do ensino secundário no Brasil, especialmente, durante o período em que esteve em vigor a Reforma Francisco Campos, entre os anos de 1931 e 1942. A administração Vargas é um marco no sentido de ter criado o inédito Ministério da Educação e Saúde (MES), órgão que assumiu e desenvolveu suas ações no sentido de centralizar as questões educacionais do país. 

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Biografía del autor/a

Pedro Ernesto Fagundes, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutor em História Social (UFRJ). Professor Adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

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Publicado

2011-09-09

Cómo citar

Fagundes, P. E. (2011). Da colônia à reforma Francisco Campos (1931): análise histórica do ensino secundário no Brasil. História & Ensino, 17(2), 327–338. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n2p327

Número

Sección

Artigos