A escravidão no sul de Mato Grosso: intervenções didáticas no ensino de história regional
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p124Palavras-chave:
Escravizados, Multiletramentos, Província de Mato Grosso, Tecnologia na educação, Intervenção didáticaResumo
Apresentamos os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do ensino médio em uma escola pública de Campo Grande/MS, visando discutir a escravidão na Província de Mato Grosso. Desenvolvemos estratégias pedagógicas e tecnológicas com a produção e participação dos alunos em múltiplas linguagens, sendo que o uso da tecnologia na educação é um elemento que se integra de forma híbrida com as atividades realizadas. A metodologia da pesquisa foi qualitativa e de intervenção, com aporte teórico da História e TDIC. Do ponto de vista do aprendizado, o amplo envolvimento dos estudantes, o conhecimento adquirido e a divulgação para a comunidade enriqueceram as relações interpessoais nos debates sobre racismo, respeito e solidariedade durante as aulas.
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