Uma experiência de utilização da Revista Virtual de História da Biblioteca Nacional no estudo de tópicos de História do Brasil colonial
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n2p293Palabras clave:
Revista. Ensino de História. Ensino Médio. Brasil Colonial. RHBN.Resumen
Mostra a experiência de utilização da Revista de História da Biblioteca (RHBN), disponibilizada on-line, com alunos de primeiro ano do ensino médio de uma escola técnica da rede federal de ensino. Discute-se a importância e a pertinência da construção de roteiros de trabalho para atividades discentes, com a utilização da web, descrevendo-se os passos a serem executados pelos estudantes. Apresenta-se também uma possibilidade de utilização do rico acervo da RHBN, disponibilizado na internet, para realização de atividades de ensino em nível de Ensino Médio.
Citas
Era Virtual Museus. Disponível em: http://www.eravirtual.org/pt/ Acesso em 20 set. 2012. Fundação Biblioteca Nacional. Disponível em:. Acesso em 20 set. 2012.
Olimpíada Brasileira de História do Brasil. Disponível em: . Acesso em 20 set. 2012.
Plataforma Lattes. Disponível em:< http://lattes.cnpq.br/>. Acesso em 20 set. 2012. Revista de História da Biblioteca Nacional. Disponível em: . Acesso em 20 set.2012. S
ILVA, Marcos. Ensino de história e novas tecnologias. Disponível em: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/fevereiro2012/histor ia_artigos/2silva_artigo.pdf Acesso em 20 set.2012
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista se reserva os direitos autorais sobre as contribuições publicadas, sem retribuição material para o autor, podendo disponibilizá-las on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados; também poderá efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.