Uma experiência de utilização da Revista Virtual de História da Biblioteca Nacional no estudo de tópicos de História do Brasil colonial

Autores/as

  • Laura Nogueira Oliveira Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET/MG

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n2p293

Palabras clave:

Revista. Ensino de História. Ensino Médio. Brasil Colonial. RHBN.

Resumen

Mostra a experiência de utilização da Revista de História da Biblioteca (RHBN), disponibilizada on-line, com alunos de primeiro ano do ensino médio de uma escola técnica da rede federal de ensino. Discute-se a importância e a pertinência da construção de roteiros de trabalho para atividades discentes, com a utilização da web, descrevendo-se os passos a serem executados pelos estudantes. Apresenta-se também uma possibilidade de utilização do rico acervo da RHBN, disponibilizado na internet, para realização de atividades de ensino em nível de Ensino Médio.

 

Biografía del autor/a

Laura Nogueira Oliveira, Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET/MG

Doutora em Literatura Comparada. Professora de História do Departamento de Geografia e História do CEFET/MG.

Citas

CHEVALLARD, Y. La transposition didactique: du savoir savant au savoir enseigné. Paris: La Fenseé Sauvage, 1991.

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Publicado

2012-02-22

Cómo citar

Oliveira, L. N. (2012). Uma experiência de utilização da Revista Virtual de História da Biblioteca Nacional no estudo de tópicos de História do Brasil colonial. História & Ensino, 18(2), 293–304. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n2p293

Número

Sección

Laboratório (artigo)