Alternativa de intervenção social para o estágio supervisionado: minicursos em questão

Authors

  • Isaíde Bandeira Timbó Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2006v12n0p123

Keywords:

Formação docente, Estágio supervisionado, Ensino de história.

Abstract

Este artigo propõe uma reflexão sobre o Estágio Supervisionado e o Ensino de História. Tendo como pressuposto o trabalho com projetos de minicursos, visto como uma intervenção sócio-pedagógica concreta no cotidiano escolar e na formação docente do historiador-educador. Nesta perspectiva viabiliza ainda a extensão universitária, através de uma relação dialógica entre Universidade e diferentes escolas da comunidade.

Author Biography

Isaíde Bandeira Timbó, Universidade Estadual do Ceará

Professor of the Teaching Practice and Didactics of History Teaching courses in the History course at the State University of Ceará

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Published

2006-04-26

How to Cite

Timbó, I. B. (2006). Alternativa de intervenção social para o estágio supervisionado: minicursos em questão. História & Ensino, 12, 123–140. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2006v12n0p123

Issue

Section

Artigos