Estágio obrigatório não presencial no Ensino de História: Inquietações de estudantes antes e durante a pandemia do novo coronavírus (UFMS/CPTL, 2017-2020)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n1p8

Palavras-chave:

Estagiários(as), Ensino remoto, Saberes docentes

Resumo

Este artigo tem como objetivo realizar uma reflexãosobre as preocupações de estudantes estagiários(as) do Curso de Licenciatura em História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Três Lagoas (CPTL), antes e durante a pandemia do novo coronavírus. Para isso são utilizados como fontes relatórios de estágios dos anos de 2017, 2018 e 2019, e documentos produzidos pela Comissão de Estágio (COE) durante o período de suspensão dos estágios e de retomada de forma não presencial, no ano de 2020. Estes documentos revelam uma crescente compreensão do ofício docente como exercício de prática, entendimento que foi acelerado pelo contexto de suspensão de atividades presenciais.

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Biografia do Autor

Cintia Lima Crescêncio, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutora em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

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Publicado

2021-08-16

Como Citar

Crescêncio, C. L. (2021). Estágio obrigatório não presencial no Ensino de História: Inquietações de estudantes antes e durante a pandemia do novo coronavírus (UFMS/CPTL, 2017-2020). História & Ensino, 27(1), 8–28. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n1p8

Edição

Seção

Artigos