Entre professores e mestres: o RPG e as experiências docentes no ensino de história
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2020v26n2p337Palavras-chave:
Ensino de História, Experiência docente.RPGResumo
É crescente a quantidade de pesquisas acadêmicas no ensino de história que se dedicam a pensar a prática docente. No que diz respeito ao RPG enquanto linguagem no ensino de história, apesar do significativo crescimento e popularização do jogo aplicado à sala de aula e das pesquisas que se dedicam a analisar sua efetividade no processo de ensino-aprendizagem, existem poucos materiais de referência que orientem os docentes de história na elaboração de suas próprias experiências de aula-aventura de RPG, mantendo a prática ainda restrita em sua grande maioria aos profissionais que já conhecem o jogo ou que de alguma forma tiveram contato com ele durante sua formação. O objetivo deste trabalho é apresentar algumas considerações a partir da experiência docente no que diz respeito a iniciativas com o uso do RPG em aulas de história, através de entrevistas com professores, investigando as características dos mesmos, suas especificidades e diretrizes para a elaboração de suas aulas-jogo.Downloads
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Referências
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Publicado
2020-12-13
Como Citar
Pessoa, B. M. A. (2020). Entre professores e mestres: o RPG e as experiências docentes no ensino de história. História & Ensino, 26(2), 337–356. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2020v26n2p337
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Seção
Artigos
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