Educação e preservação de sítios arqueológicos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p63

Palavras-chave:

Patrimônio, Arqueologia, Metodologia, Educação patrimonial.

Resumo

Este trabalho faz parte do projeto de monitoria desenvolvido na disciplina "Pré-História", do Curso de Graduação em História da Universidade Federal da Paraíba, durante os períodos letivos 2004.1 e 2004.2, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Pinto de Medeiros. Tem como principal objetivo desenvolver uma possibilidade metodológica de educação patrimonial, voltada especificamente para a preservação do patrimônio arqueológico. Almeja-se que o aluno possa se identificar com esse tipo de bem, tornando-se assim vetor multiplicador da consciência de preservação, sendo despertado para a importância da História na construção de uma sociedade sustentável, que permita às gerações futuras o acesso ao conhecimento nas suas mais variadas formas, construindo desta forma uma identidade social.

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Biografia do Autor

André Cabral Honor, Universidade Federal da Paraíba

Mestrando em História Programa de Pós-Graduação em História – Universidade Federal da Paraíba (PPGH/UFPB)

Referências

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Publicado

2007-04-18

Como Citar

Honor, A. C. (2007). Educação e preservação de sítios arqueológicos. História & Ensino, 13, 63–69. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p63

Edição

Seção

Artigos