A isenção de IPVA sobre veículos elétricos no Paraná

mensuração de impacto de política pública

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2317-627X.2024.v12.n2.49147

Palabras clave:

economia regional, energia renovável, sustentabilidade ambiental

Resumen

. O objetivo da pesquisa foi avaliar o impacto da política pública de incentivo ao aumento da frota de veículos elétricos no Paraná que visa contribuir para o programa do governo paranaense de seguir a agenda 2030 de desenvolvimento sustentável da ONU. A métrica de mensuração do impacto de política pública adotada na presente pesquisa denomina-se diferenças em diferenças (DD). Os resultados da pesquisa sugerem impacto positivo, porém pouco expressivo. Conclui-se que para maior contribuição ao Programa de Governo do Paraná mostram-se necessárias outras ações conjuntas, com a finalidade de tornar a frota de veículos elétricos ainda mais expressiva no Estado.

Biografía del autor/a

Amarildo Hersen, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

Doutor em Economia, Administração e Política Florestal no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal (PPGEF) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR)..Docente do Departamento de Economia da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO).

Fabrício Thimoteo Gomes de Lima, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

Graduado em Ciências Econômicas - Universidade Estadual do Centro-Oeste -UNICENTRO

Citas

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Publicado

2024-06-11

Cómo citar

Hersen, A., & Lima, F. T. G. de. (2024). A isenção de IPVA sobre veículos elétricos no Paraná: mensuração de impacto de política pública. Economia & Região, 12(2), 356–374. https://doi.org/10.5433/2317-627X.2024.v12.n2.49147