Interfaces entre Arte e Política: construção, apagamento e desconstrução de memórias imagéticas

Autores

  • Milton Genésio de Brito Universidade Estadual de Londrina, Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-9126.2011v5n8p67

Palavras-chave:

Produção artística, Contexto político, Napoleão Bonaparte

Resumo

O nosso escopo neste trabalho é debater alguns pontos de conexão na complexa relação entre produção artística e contexto politico, como dentre outros a ingerência da politica na constituição de estratégias direcionadas para a construção, o apagamento e a desconstrução de memórias imagéticas. Neste sentido, delineamos o itinerário de análise através de quadros que têm como personagem principal Napoleão Bonaparte, elaborados durante a primeira metade do século XIX, e que enfocam o período em que o corso esteve à frente do governo da França pós-revolucionária.

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Biografia do Autor

Milton Genésio de Brito, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Estadual Paulista

Doutorado pela Universidade Estadual Paulista

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Publicado

2011-05-01

Como Citar

Brito, M. G. de. (2011). Interfaces entre Arte e Política: construção, apagamento e desconstrução de memórias imagéticas. Domínios Da Imagem, 5(8), 67–76. https://doi.org/10.5433/2237-9126.2011v5n8p67

Edição

Seção

Artigos gerais