Fotografia: intertextualidades e hibridismos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2007v3n3p113Palavras-chave:
Análise Fotográfica. Literatura. Intertextualidade.Resumo
Este artigo aborda intertextualidades da fotografia com o cinema, a literatura, a gravura e a internet. Busca-se organizar o pensamento fotográfico a partir de suas relações e hibridismos com outras artes e meios de comunicação. Ao entendermos o aspecto intertextual da fotografia em vários momentos de sua história caminhamos no entendimento de sua intersecção com a ciência, as artes e os meios de comunicação, relações presentes desde a origem da fotografia e com desdobramentos nos dias atuais.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.