Fotografia e mídia digital: o universo blogueiro na construção criativa de destinos turísticos

Autores

  • Silvia Oliveira Universidad Pablo de Olavide

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2007v3n3p11

Palavras-chave:

Análise Fotográfica. Blog.

Resumo

Analisa o discurso conduzido pelos blogs de viagem através de textos e fotos. Verifica a influência dessa mídia digital na construção da realidade da imagem turística. Mostra como é feita a construção de cenários através da publicação cotidiana nos blogs. Busca apontar estratégias discursivas e temáticas, relacionadas ao retrato do turismo através da fotografia. Discute o movimento das idéias em torno da blogosfera.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Oliveira, Universidad Pablo de Olavide

Jornalista, especializada em turismo. Mestre em Turismo pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria. Doutoranda em Discurso, Desigualdades e Intervenção Social na Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha.

Downloads

Publicado

2007-12-15

Como Citar

Oliveira, S. (2007). Fotografia e mídia digital: o universo blogueiro na construção criativa de destinos turísticos. Discursos Fotograficos, 3(3), 11–28. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2007v3n3p11

Edição

Seção

Artigos