Fotografia e mídia digital: o universo blogueiro na construção criativa de destinos turísticos

Autores/as

  • Silvia Oliveira Universidad Pablo de Olavide

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2007v3n3p11

Palabras clave:

Análise Fotográfica. Blog.

Resumen

Analisa o discurso conduzido pelos blogs de viagem através de textos e fotos. Verifica a influência dessa mídia digital na construção da realidade da imagem turística. Mostra como é feita a construção de cenários através da publicação cotidiana nos blogs. Busca apontar estratégias discursivas e temáticas, relacionadas ao retrato do turismo através da fotografia. Discute o movimento das idéias em torno da blogosfera.

Biografía del autor/a

Silvia Oliveira, Universidad Pablo de Olavide

Jornalista, especializada em turismo. Mestre em Turismo pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria. Doutoranda em Discurso, Desigualdades e Intervenção Social na Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha.

Publicado

2007-12-15

Cómo citar

Oliveira, S. (2007). Fotografia e mídia digital: o universo blogueiro na construção criativa de destinos turísticos. Discursos Fotograficos, 3(3), 11–28. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2007v3n3p11

Número

Sección

Artigos