A fotografia digital expandida: do hibridismo às imagens sem referente

Autores/as

  • Ricardo Brisólla Ravanello Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v15n26p64

Palabras clave:

Fotografia expandida, linguagem fotográfica, fotografia sem referente, ficção fotográfica

Resumen

O artigo discute as transformações na fotografia a partir de um conceito criado por Andreas Müller-Phole e publicado na revista European Photography no ano de 1985. Tendo o termo Fotografia Expandida como ponto inicial, discute-se as transformações e os ganhos na linguagem fotográfica para além do que foi identificado inicialmente pelo autor, colocando em análise as evoluções próprias do código fotográfico a partir da entrada do sistema digital.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ricardo Brisólla Ravanello, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Possui graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (2000), mestrado em Ciências da Linguagem pela Unisul (2008) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho de Portugal (2018). É professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria no curso de Desenho Industrial.

Publicado

2020-04-16

Cómo citar

Ravanello, R. B. (2020). A fotografia digital expandida: do hibridismo às imagens sem referente. Discursos Fotograficos, 15(26), 64–84. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v15n26p64

Número

Sección

Artigos