A cor em Haruo Ohara

Autores/as

  • Rodrigo Fontanari Universidade de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p68

Palabras clave:

Fotografia, Cor, Haruo Ohara

Resumen

Este artigo busca apresentar em linhas gerais o trabalho fotográfico do agricultor nipo-londrinense transformado em fotógrafo, Haruo Ohara. Particularmente, visa-se compreender o papel da cor, seus aspectos poéticos e técnicos, na obra fotográfica de Ohara. Trabalha-se com a hipótese de que a cor em suas imagens fotográficas não é um mero acréscimo, mas a expressão do trabalho de composição da luz, mostrando-se assim como um importante instrumento de economia poética e reflexiva em suas fotografias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rodrigo Fontanari, Universidade de Sorocaba

Doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo. Professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura.

Publicado

2018-12-03

Cómo citar

Fontanari, R. (2018). A cor em Haruo Ohara. Discursos Fotograficos, 14(25), 68–91. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p68

Número

Sección

Artigos