TV corporativa no Brasil: caracterização, conceituação e produção de sentido

Autores

  • Rakelly Calliari Schacht Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2014v10n17p235

Palavras-chave:

Teses e Dissertações. Análise Televisiva. Cultura Organizacional. Sensação.

Resumo

Estuda a caracterização, conceituação e recuperação histórica recente da TV Corporativa no Brasil, com o objetivo de compreender o veículo enquanto produtor de sentidos e parte integrante da comunicação nas organizações, sob a perspectiva crítica do paradigma da sensação proposto pelo filósofo alemão Christoph Türcke. As reflexões resultantes do trabalho apontam para o desenvolvimento da TV Corporativa como fruto de uma escalada da demanda por sensações no contexto hipercapitalista. Neste estágio, cada organização se torna potencialmente uma emissora de choques audiovisuais a fim de capturar a atenção e mobilizar emocionalmente seu público, neste caso formado majoritariamente por funcionários de grandes empresas privadas. A pesquisa realizada tem caráter exploratório e serviuse de revisão bibliográfica, análise documental e entrevistas com grandes empresas e produtoras audiovisuais.

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Publicado

2014-12-29

Como Citar

Schacht, R. C. (2014). TV corporativa no Brasil: caracterização, conceituação e produção de sentido. Discursos Fotograficos, 10(17), 235–236. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2014v10n17p235

Edição

Seção

Dissertações