TV corporativa no Brasil: caracterização, conceituação e produção de sentido
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2014v10n17p235Palavras-chave:
Teses e Dissertações. Análise Televisiva. Cultura Organizacional. Sensação.Resumo
Estuda a caracterização, conceituação e recuperação histórica recente da TV Corporativa no Brasil, com o objetivo de compreender o veículo enquanto produtor de sentidos e parte integrante da comunicação nas organizações, sob a perspectiva crítica do paradigma da sensação proposto pelo filósofo alemão Christoph Türcke. As reflexões resultantes do trabalho apontam para o desenvolvimento da TV Corporativa como fruto de uma escalada da demanda por sensações no contexto hipercapitalista. Neste estágio, cada organização se torna potencialmente uma emissora de choques audiovisuais a fim de capturar a atenção e mobilizar emocionalmente seu público, neste caso formado majoritariamente por funcionários de grandes empresas privadas. A pesquisa realizada tem caráter exploratório e serviuse de revisão bibliográfica, análise documental e entrevistas com grandes empresas e produtoras audiovisuais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-29
Como Citar
Schacht, R. C. (2014). TV corporativa no Brasil: caracterização, conceituação e produção de sentido. Discursos Fotograficos, 10(17), 235–236. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2014v10n17p235
Edição
Seção
Dissertações
Licença
Discurso fotográfico adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.