Tourism and images: the influence of orientalism on the stereotype formation
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p190Keywords:
Tourism, image, stereotype, history.Abstract
This paper presents an approach on the use of images in tourism and its historiographic importance. To that end, the analysis is based on the theoretical contributions of the Orientalist approach, evidencing the stereotypes of tourism and, consequently, the creation of the fetish in the tourism industry. Thus, this study exposes theoretical elements for new analyzes involving the historical construction of tourism discourse, especially on the use that stereotyped images can generate.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.