Semiosis and intermediality in the photobooks “Silent Book” and “Sí por Cuba”
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n21p197Keywords:
Silent Book. Sí por Cuba. Photobook. Intermediality. Semiosis.Abstract
Silent Book and Sí por Cuba are paradigmatic examples of photobooks. Their properties are explored in this article based on intermedial studies and on C.S. Peirce’s semiotic. We observe two process as principal characteristics of the intermedial relations in those works: the material aspects of book working as signs of the photos and of the relationship between the photos; and the position of the photos on the pages working in the semiotic relation between the photos and their objects.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.